Operação policial denominada “Cerco ao Crime”, na manhã desta quinta-feira(10), na cidade de Lagoa da Prata, envolvendo mais de quarenta policiais, entre PM’s, Policiais Civis e Guarda Municipal.
“Essa operação visa combater a criminalidade em Lagoa da Prata, especialmente o tráfico de drogas, o roubo e também o porte ilegal de armas e receptação”, afirmou. “Ela deu início hoje às 6:00h da manhã com a participação da Polícia Militar de Lagoa da Prata com o apoio da Polícia Militar de Divinópolis da companhia de missões especiais, com participação também da Polícia Civil e da Guarda Municipal”, explicou.
Segundo o Tenente, essa operação já vinha sendo planejada há cerca de duas semanas, e faz parte da estratégia da polícia militar de intensificar o combate à criminalidade para oferecer uma maior sensação de segurança à população.
“Nós cumprimos o total de oito mandados de busca e apreensão. Por enquanto, ainda não tenho a quantidade precisa das pessoas presas, mas até o momento posso te dizer que já temos pelo menos quatro pessoas presas por tráfico de drogas e temos também um veiculo apreendido produto de roubo”, afirmou o Tenente.
Durante a operação 8 passoas foram presas; 3 adolescentes apreendidos; 1 veículo roubado foi recuperado; 1 veículo apreendido por envolvimento no tráfico de droga; 8 celulares apreendidos; 2 relógios apreendidos; R$ 292,00 apreendidos; 1 endola grande de cocaína; 5 pedras grandes de Crack; 4 invólucros de Crack, com 05 pedras aprox. cada; 1 tablete pequeno de maconha; 1 bucha de maconha; 2 cigarros de maconha; 1 balança eletrônica de precisão; 1 espingarda cal. 32; 7 munições intactas cal. 32; 2 estojos deflagrados cal. 32; 01 estojo deflagrado cal. 12; 15 estojos deflagrados, cal. .38. 01 revólver calibre 38 e 06 cartuchos intactos.
Fonte: PMMG E JORNAL O PAPEL
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.
Paciente foi reanimado com uso de desfibrilador e levado com vida para a UPA da cidade.
Durante a abordagem, um dos homens tentou se desfazer da droga, disse a polícia.